Informe-se
Depressão

Orientação Vocacional
Novo serviço na Comunidade


Desde 1984 o Dr. Cesar Mousinho, psicólogo clínico e terapeuta familiar (CRP - 06/21371-0), vem desenvolvendo um projeto de orientação vocacional o qual consiste em ajudar os jovens na escolha profissíonal, sobre cursinhos, estágios, cursos profissionalizantes, faculdades, universidades e o futuro profissional, afim de que se tornem profissionáis saudáveis. Este ano o sonho tornou-se possível, graças ao "Amigos do Futuro" (projeto similar ao Amigos da Escola), quem em parceria com a Escola de 1º e 2º graus João Amos Comenius, localizada no próprio bairro, implantou o programa Curso de Orientação Vocacional. Há dinâmicas de grupos e palestras, onde são discutidos diversos temas com os adolecentes referentes as áreas de exatas, humanas e biomédicas e outras, além de uma palestra especial para pais e responsáveis. O curso, que iniciou em março e tem 50 min. de duração, se está sendo programado curso para novas turmas.

Tópicos:

  1. Papel do Estudante / Aluno no ensino médio / Profissionalizante.
  2. Cursinhos (Pré Vestibulares)
  3. Simulados
  4. Faculdades
  5. Universidades
  6. Diferença entre Faculdades e Universidades
  7. Cursos Profissionalizantes
  8. Estágios, Tarefas
  9. Mercado de Trabalho, Adminstração do Tempo
  10. Palestras com Pais e Responsáveis.

"Dentro do processo da escolha profissional, ministrado pelo curso de orientação vocacional, trabalhamos muito a parte emocional de adolescente, seu "eu" pessoal, suas relações familiares, sociais, sua auto-estima e seu potencial, bem como sua adequação no mundo adulto, através de RELAXAMENTO e INTROSPECÇÕES. Gostaria de ressaltar que o adolescente não poderá ser visto somente pelos profissíonais ligados às áreas de pedagogia, educação e psicologia com um "ser" do futuro, mas também pelos pais e responsáveis e a sociedade como um todo, além do "ser" do futuro como um homem social produtivo", esclarece Dr. César.

Reforço Escolar para crianças e adolecentes do pré ao ensino fundamental.Atendimento Domiciliar

Tópicos:

1. Ensino o aluno a raciocinar.
2. Administrar o tempo.
3. Primeiro estudar e depois brincar.
4. Postura na sala de aula.

Através do desenvolvimento da observação, da síntese, da análise, e do conteúdo do aluno eu desenvolvo seu quociente de inteligênca (Q.I), e quociente emocional (Q.E)

Os interessados em particular do curso ou colégios que queriam implantar o programa contatar Dr. Cesár através do E-mail psicojcqueiroz@yahoo.com.br ou pelos telefones (11) 99676-65O9 ou (11) 97207-7907.