Informe-se
Depressão

Maconha o caminho da Fumaça


A medida que o usuário fuma, tem sensação de euforia, seguida de relaxaMento e sonolência. Os efeitos continuam até algumas horas depois.

Os olhos ficam AVERMELHADOS, por causa da dilatação dos vasos que irrigam a parte branca do globo ocular, a boca fica seca em virtude da constrição da glândula salivar e o coração acelera em até 120 batimentos cardíacos por minuto.Veja o que acontece no corpo depois da primeira
tragada.

1-) Depois da primeira tragada, a fumaça é absorvida pelo pulmão e dali segue para a corrente sanguínea.

2-) Em segundos, a fumaça chega ao coração.

3-) Em seguida, é levada pelas artérias para o sistema nervoso central, onde ocorrem alterações sensoriais um tunel com 10 metros de comprimento parece ter 50 ou 100 metros.

A maconha é preparada a partir do cânhamo indiano cannabis sativa. Há vários tipos diferentes de preparados a partir dessa planta. Eles diferem entre si pelo contéudo ativo, o tetrahidrocanabinol (THC).

A existência da maconha é muito antiga na história humana, provavelmente cerca de 12.000 anos . Originária da Ásia, espalhou-se pelo mundo todo, sendo introduzida no ocidente por navegantes espanhóis como fonte de fibra
no século 14. O efeito medicinal da cannabis desde século 19. Foi no século passado que começou a ser usada como recreação e desde 1930 já surgem leis controlando seu consumo.

Fumar três baseados equivale a 20 cigarros diz estudo britânico

Londres(Reuters) - Fumar 3 baseados faz tão mal para os pumões quanto 20 cigarros, e a maconha de hoje é mais perigosa que as dos anos 60. Alertam os pesquisadores britânicos.

No que descreveu ser um novo estudo surpreendente, a Fundação Pulmonar Britânica (BLF) afirmou que o alcatrão do cigarro de maconha contém 50% a mais de cancinógenos - substância que causa o câncer do que o cigarro comum.