Informe-se
Depressão

Internação e Atendimento Indivídual


Muitos familiares até hoje têm uma visão micro terapêutica das internações entendendo que ela por si resolva todos as seqüelas da doença.

Outra aproveitam-se das internações para transferir responsabilidades para terceiros. Mas a grande verdade é que internação é apenas um item a ser considerado dentro do tratamento, na caminhada de libertação, e não o salvador da pátria como querem os menos avisados. Não necessariamente devemos internar nosso dependente para depois iniciarmos um tratamento terapêutico.

Caso ele não venha aceitar a internação, cabe a família procurar em caráter de urgência tratamento em terapia grupal, mesmo assim ele não aceite tratamento de terapia individual.

Embora o tratamento grupal seja bastante rico, pois irá conviver com outros dependentes que já estão conseguindo sair da dependência em plena recuperação e total apoio para reavaliar sua nova tomada de consciência diante sua doença , a experiência de 20 anos lidando na recuperação de dependentes químicos de drogas e álcool, muita vezes o tratamento individual em terapia se torna mais eficaz.